“You may never know what results come of your actions, but if you do nothing, there will be no results.” Mahatma Gandhi
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Dignidade
A Idade do Ser III ou Dignidade. Talvez esteja a ficar velho e o processo de envelhecimento me atraia.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
As Idades do Ser (II)
As Idades do Ser (obrigado Luís). As Idades do Ser (II). Haverá Idades do Ser (III)? Haver há, mas hesito em colocar online (gosto particularmente do III). Fica para um destes dias. Talvez. Quanto a estas flores velhas, com as anteriores, formam uma série interessante, mas difícil de conjugar (eu sei que parece contraditório, mas não é). Curioso como é difícil arranjar um conjunto coerente de, digamos, 6 - 8 imagens: é necessário conjugar a forma, a cor... o ser.
sábado, 24 de novembro de 2012
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Natureza Morta # 2
Natureza morta # 2, desta vez com dois flashes (o 2º só iluminou os marmelos, lado esquerdo). Escura como deve ser. Pena a matéria prima não abundar. Com mais matéria prima e mais trabalho ainda chego lá!
terça-feira, 20 de novembro de 2012
Natureza Morta
Natureza Morta, escura como deve ser! Sim, experimentei com outros fundos, mas nada como o preto, sobretudo se se quiser que fique com um ar sombrio. Ainda assim há muita luz embora só tenha utilizado uma fonte de luz (lado direito). Do que eu gosto mesmo é do espaço negativo.
Material utilizado: três abóboras, uma gila, três marmelos, um dióspiro, um tamarilho, três pêras, um cesto de verga, um pano preto e um banco (para me colocar em cima dele para fotografar). Fora o hardware e o software, claro.
domingo, 18 de novembro de 2012
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Oh, não! Um Pôr do sol.
E, para variar, um pôr do sol! Esta já tem uns bons dois anos, o que só prova que de vez em quando se tem de ir vasculhar ao baú. A foto foi reenquadrada em quadrado (passe a redundância) porque me pareceu ficar melhor assim. Não há nada como um bom pôr do sol! (Back to work)
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Adivinhem por onde andei
Como já percebi que não gostam de bichos, cá vai uma foto mais tradicional. Serena, apesar de cheia de movimento. Mas não é o meu estilo. Falta-lhe qualquer coisa... Talvez um vermelho algures? Uma pessoa? Um bicho? Um raio de luz atrevido? Adivinharam por onde andei?
sábado, 10 de novembro de 2012
Encontro improvável?
Encontrados numa única flor e, aparentemente, ofuscados pela luz. Uma imagem meramente ocasional: "Ena, uma lagarta!" Flash, flash... "Ena, um insecto!" Flash, flash...
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Mas que lata!
Potente, esta lata! Desta vez em fundo vermelho (que por sinal não ficou lá muito bem), a dar mais vida à pobre lata de Sumol (passe a publicidade). Funciona muito melhor visto em GRANDE, o que não é possível aqui. Por acaso, acho que as coisas pequenas devem ser vistas em grande e as grandes em pequeno. Nada como alterar a escala. Mais a caminho.
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
É preciso muita lata!
Para variar dos temas botânicos, comecei hoje a colocar no meu website as primeiras fotos do projecto latas. De facto, é preciso muita lata! Muita lata, muitas fotografias, muito processamento. Comecei este projecto no verão e espero poder ir colocando mais fotos na galeria à medida que as conseguir fotografar e processar. Assim haja lata!
sábado, 3 de novembro de 2012
Papoilas
Papoilas. Papoilas fora de época porque estiveram a descansar até agora. Talvez mais popular que a foto anterior, que não foi lá muito bem recebida, o que, embora pareça contraditório, é para mim sempre bom sinal! Tão bom sinal que continuo a série.
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Jogos Florais
Hoje deu-me um devaneio. Uma vontade louca de fotografar (uma espécie de libertação), fotografar folhas, flores, pétalas (as pétalas ficam para depois). Juntei duas cores, duas formas, num jogo floral de folhas e de flores particularmente bonitas. Puro devaneio. Bah!
Subscrever:
Mensagens (Atom)